Para quem perguntou quem vai ser o batera…


Nascido em Salvador BA, Cesinha estudou na Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia, com o professor Fernando Santos, desde os 10 anos de idade. Aos 14 iniciou-se profissionalmente em bares, trios elétricos e acompanhando artistas locais pelo interior da Bahia.

Aos 16 anos foi contratado pelos Studios WR (até hoje um dos maiores da Bahia) onde gravou diariamente até os 22 anos, tudo o que aparecia: discos, jingles, trilhas, vinhetas, discos evangélicos, hinos de time de futebol, bandas de coreto, etc.
Na WR conheceu Luiz Caldas, com quem fez as 1ª turnês nacionais aos 17 anos. Aos 22 anos, em 1988, foi convidado por Caetano Veloso para viajar com o show “Estrangeiro”, o que tornou inevitável sua vinda para o Rio de Janeiro.

Após dois anos e meio de turnê, Caetano tirou férias e Cesinha, já estabelecido no Rio, seguiu trabalhando na sequência com Kid Abelha (1990/ 91), Marina Lima (91/92), Ivan Lins (show Awa-Yiô – 1993), Marisa Monte (shows Cor-de-rosa e Carvão – 94/95 e Barulinho Bom – 96), Cássia Eller (show Veneno Antimonotonia – 97/98), Simone (99 /2000), novamente Caetano Veloso (show Noites do Norte – 2001 / 2002) e Davi Moraes (show Papo Macaco – 2003). Já tocou com Ana Carolina no show Estampado, além de sua banda instrumental Flenks – com Fenando Caneca na guitarra e Fernando Nunes no baixo.

Paralelamente, sua experiência em estúdios na Bahia, fez com que fosse muito requisitado para gravações no Rio de Janeiro, o que lhe dá a impressionante marca de quase 300 discos gravados com praticamente todos os maiores artistas do Brasil. Atualmente toca com Maria Gadú e Davi Moraes, além é claro, de participar da Gravação Histórica do nosso CD, mostrando queo Rock´n Roll também corre solto nas suas veias!

Espere, e escutarás…

Anúncios

5 pensamentos sobre “Para quem perguntou quem vai ser o batera…

  1. Sensacional – eu estou torcendo muito para o sucesso de vocês neste retorno. Existe algo oficial para aquisição do Água Brava, algum cd disponivel para venda? Vocês vão regravar as classicas dos anos 80?
    Abraços
    Flavio Remote

    • Olá Flávio, muito boa essa vibração toda em torno da nossa volta. Sua pergunta sobre o CD é otima e vem a calhar. Estamos fazendo uma venda antecipada do CD e do Show como forma de viabilizar a gravação do CD e o Show. Você entra no site cujo link segue aqui abaixo, e colabora para a realização do nosso projeto. Você pode colaborar com valores a partir de R$ 20,00 e de acordo com o valor escolhido, voce pode garantir o Downloado do CD, o CD físico, autografado pela gente, Camiseta, seu nome nos agradecimentos do CD, Ingressos para o Show, direito a visita ao camarim depois do show e até poderá participar como backing vocal nas gravações. O Pagamento é com cartão e só será debitado da sua conta depois de 90 dias, ou seja, quando conseguirmos fechar o total para execução do projeto. Entre lá, garanta seu CD antecipado e divulgue para os amigos. Junte-se a nós pra botar essa Água pra ferver.
      http://www.embolacha.com.br/projeto/168-agua-brava-cd-e-show-vamos-botar-essa-agua-pra-ferver

  2. Pingback: Vejam agora Cesinha gravando a batera do nosso CD « Água Brava Rock

  3. Pingback: Água Brava: show e lançamento do novo cd sábado no Rio « culturall

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s