Água Brava está de volta!

Água Brava em estúdio: registrando o som como ele merece! 14_12_2011 - foto: Luck Veloso

Grupo carioca de hard-heavy-rock, surgido em 1980. Ivo Ricardo (Baixo), Daniel Cheese(Guitarra) e Jacaré (Bateria).

Influenciada por bandas como Rush, AC/DC, Led Zeppellin, Dio, passando pelo progressivo do Yes, ELP e Pink Floyd, o trio foi destaque na cena do Rock carioca nos anos 80, tendo realizado centenas de shows e tinha o Circo Voador como seu principal palco. Tudo que eu queria, Túnel do Tempo, Pressão, Veneno, Enquanto a Bomba não vem e tantos outros sucessos eram cantados em alto e bom som pela galera que viveu aquela época.

O Batera, Jacaré, morreu em 1999 e agora a Banda terá um novo parceiro para recompor o Água Brava com peso, precisão e criatividade.

Apesar de uma grande visibilidade e intensa atividade de shows na cena Rock dos anos 80, o Água Brava não gravou sua obra. Agora, 25 anos depois, os caras entram no estúdio para documentar seu trabalho que foi marcante na época, com a vantagem da experiência
profissional e os recursos de aparatos tecnológicos disponíveis para tal.

O disco que será independente, será viabilizado por meio de Crowdfunding – Financiamento Colaborativo. Aguardem, mais notícias em breve!

Veja material histórico do Água Brava aqui

Anúncios

5 pensamentos sobre “Água Brava está de volta!

  1. Fala, pessoal… boas notícias mesmo! Parabéns e boa sorte com o retorno da banda. Ficamos felizes também com o blog, que tem inclusive a “marca” do Minuto HM em termos de layout, hehehehe.

    Aproveito ainda para agradecer por sempre lembrarem do Minuto HM, publicando o link aqui no post lá e nos “linkando” na home page do novo blog que, por lá, também foi “linkado”. Estamos juntos!

    http://minutohm.com/2011/10/21/agua-brava-entrevista-exclusiva-para-o-minuto-hm/

    [ ] ‘ s,

    Eduardo.

  2. Galera do Agua Brava :

    Fico muito feliz com a volta da banda , o material de vocês precisa ser eternizado , tenho certeza que o Jacaré onde estiver está contente com isso.
    Tô de olho na página de vocês e ansioso para ouvir isso .
    E precisa rolar um show comemorativo aqui no Rio, gostaria muito de ver vocês ao vivo também.
    Acho que o Eduardo do Minuto HM gostaria de postar uma cobertura desta data , que tal ?
    De qualquer forma , contem comigo !

    Alexandre

    • Fala, Alexandre, seria Perfeito!
      Contamos sim com vocês para repercutir toda essa vibração toda em torno da nossa volta.
      Quero aproveitar para convidar você a participar do movimento que estamos fazendo para a Gravação do CD e do Show. Estamos fazendo uma venda antecipada do CD e do Show como forma de viabilizar economicamente essas produções. Você entra no site cujo link segue aqui abaixo, e investe com um pequeno valor para a realização do nosso projeto. Você pode colaborar com valores a partir de R$ 20,00 e de acordo com o valor escolhido, voce pode garantir o Downloado do CD, o CD físico, autografado pela gente, Camiseta, seu nome nos agradecimentos do CD, Ingressos para o Show, direito a visita ao camarim depois do show e até poderá participar como backing vocal nas gravações. O Pagamento é com cartão e só será debitado da sua conta depois de 90 dias, ou seja, quando conseguirmos fechar o total para execução do projeto. Entre lá, garanta seu CD antecipado e divulgue para os amigos. Junte-se a nós pra botar essa Água pra ferver.
      http://www.embolacha.com.br/projeto/168-agua-brava-cd-e-show-vamos-botar-essa-agua-pra-ferver

  3. Muito bacana Ivo e Daniel. Fico feliz que estejam fazendo essa releitura do material do Água Brava que assisti tantas vezes no Circo Voador. Recentemente minha banda Inquisição também contemporânea dos idos anos 80, lançou dois CD’s pois haviam poucos registros (apenas algumas demo-tapes). Muito sucesso para o Água Brava e um abraço do Luiz Machado do Inquisição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s